ERA UMA VEZ ... NA ESCOLA

      Era uma vez....




                                                           ... na escola.


        O projeto Era uma vez ... na Escola surgiu em 2006 tendo como objetivo incentivar a leitura na educação infantil. Inicialmente o projeto atendeu cinco escolas. Ação cadastrada no PNLL, eixo 2, o Era uma vez...impulsionou a presença do público infantil na Biblioteca, principalmente após a inalguração do Espaço Infantil.
     Devido as obras no prédio da biblioteca, no último biênio, o projeto esteve paralizado por não contarmos em nossa sede provisória com uma estrutura que pudesse melhor atender a demanda desse público tão especial. Em outubro de 2010, com a proximidade do término das obras retomamos o projeto atendendo inicialmente à Escola Municipal Dr. Antônio Canedo priorizando às turmas do 2º período.


Em 2011, o Era uma vez ...na escola além de contar histórias está levando a biblioteca para sala de aula através do empréstimos de livros para as crianças como forma de em breve tê-mas como usuárias ativas da BPMVWM.
Na E.M.Dr. Antonio Canedo, o Era uma vez ... está dando suporte ao Projeto Lendo e Aprendendo, que está sendo desenvolvido pelas professoras da 1ª série Isabel e Vanessa como forma de incentivar a leitura dos pequenos que estão em fase de alfabetização.
Oportunamente, a Escola Santa Terezinha, que também faz com seus alunos um belo projeto de incentivo à leitura também passou a ser atendida. Ao todo são 100 crianças que semanalmente  levam a magia dos livros para casa.