FOTOS e EVENTOS

O hábito de ler deve ser estimulado na mais tenra idade


Se você possui algum material, principalmente fotos de eventos da biblioteca entre em contato conosco.

Biblioteca no Horto - 12/10/2008






A Biblioteca Pública Municipal Vivaldi Wenceslau Moreira ao longo de sua história foi palco de inúmeros eventos voltados para a população, infelizmente muitas dessas imagens não foram localizadas mas certamente marcaram a memória de seus funcionários e dos usuários que deles participaram. Atualmente, a biblioteca tem participado de inúmeros eventos como : os desfiles de 7 de setembro, as comemorações no Horto Municipal, etc..
 A Biblioteca foi palco ainda de projetos como o TIM GRANDES ESCRITORES, recebendo em suas dependências escritores renomados como Affonso Romano de San'tanna, Frei Betto, Bartolomeu de Queiroz, Ignacio de Loyola Brandão e Zuenir Ventura.
Recentemente, a Biblioteca fez o lançamento do livro "Velhos Poemas em novos tempos" da escritora muriaeense Iraci Soares nas dependências do Grande Hotel, com a apresentação do cantor Rogério Gabriel.
O desfile de 7 de setembro de 2010 embora modesto, mais uma vez, trouxe os pequenos usuários da biblioteca como forma de incentivar a população ao hábito de leitura.
Em 2010, com a proximidade do fim das obras do prédio da biblioteca retomamos o Era uma vez ... na Escola, projeto de contação de histórias que visa criar e manter o hábito de leitura  desde a mais tenra idade, inicialmente priorizando atender as crianças do 2º período da Escola Municipal Dr. Antônio Canedo.



Dia Nacional do Livro Infantil. Em 2011, a data foi comemorada no antigo Paço Municipal recebendo os alunos da Escola Santa Terezinha que na ocasião puderam manusear as obras de Monteiro Lobato e de outros escritores que se dedicam á literatura infantil.


8/7/2011 - 
Após quase três anos fechado para obras de ampliação e restauração, na manhã de hoje foi entregue para a população do município o prédio da Biblioteca Pública Vivaldi Wenceslau Moreira que abrigará não só o acervo da biblioteca como também a Escola Municipal de Teatro. A cerimônia contou com a presença do Governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, do Prefeito e da Superintendente da Fundarte, Gilca Napier.
 
 
 


Exposição Rodin

As réplicas deste escultor francês estão na Biblioteca Pública Vivaldi Wencesau Moreira, Rodin nasceu em 1840 em Paris e desde criança já demonstrava interesse por esculturas quando na cozinha de casa ensaiava suas primeiras obras com massinhas de pão. Entre as réplicas expostas podemos ver as famosas esculturas O Pensador (foto) e o Beijo entre outras. Confira.